Nas Ruas

Ter, 27/08/2019 | Atualizado em: 27/08/2019 às 04h03


Nas Ruas

Curso de pintura ajuda a galera É uma boa chance de qualificação profissional

Pedro Moraes*
A+ A-

Para transformar a realidade de muitas pessoas diante do desemprego, o pintor profissional Tiago Cruz, 29 anos, desenvolveu o Projeto Comunicor, que visa profissionalizar interessados em trabalhar com pintura. "O projeto surgiu quando percebi que esse campo estava escasso de profissionais capacitados. Então, pensei: 'vou formar jovens pintores especialistas em paredes'. Desde então, passei a contribuir com os interessados, possibilitando o curso de pintura profissional no Subúrbio", disse o professor.

O curso realizado por Tiago não tem como objetivo somente profissionalizar pessoas. O outro propósito é modificar a realidade de muitos jovens na periferia da capital baiana.

"Através do projeto, pretendo transformar a realidade cruel de jovens que perdem suas vidas na flor da idade, fazendo com que as aulas de pintura e decoração passem a ser fatores primordiais na vida deles. A meta é construir novas histórias e um futuro cheio de jovens empreendedores", explicou.

O curso é gratuito e tem treinamentos de pintura e atributos como efeitos decorativos e papel de parede. Criado há três anos – tornou-se profissionalizante há seis meses –, já formou mais de 300 pintores profissionais. Para Tiago, a meta é formar mil profissionais até o final deste ano.

Para Leonardo Costa, 31, que fez o curso, ele aprendeu "sobre efeitos decorativos, texturas e confecção de orçamentos" e se tornou mais gabaritado.

Para participar do curso, os interessados podem realizar inscrições pelo Instagram (@pintor.decorador), pelo número (71) 9977-6649 e pelo Facebook (Pintor Especialista).

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos