Plantão

Qui, 22/08/2019 | Atualizado em: 22/08/2019 às 04h03


Plantão

Galera acusa PM de assassinato

leo moreira
A+ A-

Familiares e amigos de Francisco Rodrigo Plácido da Costa, 28 anos, morto na porta de casa após discutir com um homem em um bar, pedem justiça. O grupo realizou um protesto na manhã de segunda (19), no mesmo local onde o crime foi cometido, na Avenida Jaime Vilas Boas, em Terra Nova (a 81 km de Salvador).

Duque, como era mais conhecido na região, teve sua vida ceifada por vários tiros quando voltava para casa após deixar o bar Oba Oba, na última sexta-feira (16). "O que aconteceu com Duque foi uma tremenda de uma covardia. Ele teve uma discussão com um policial que o jurou de morte. Quando ele estava se dirigindo para casa, o policial, que estava em um Chevrolet Celta prata, efetuou cinco disparos", relatou um amigo da vítima, que preferiu não se identificar.

A Delegacia Territorial de Terra Nova investiga o caso e tem como principal suspeito o PM. De acordo com os familiares, esse policial tem um histórico de bebida e violência na região. Tentamos entrar em contato com a DT, mas ninguém atendeu.