Esporte

Seg, 19/08/2019 | Atualizado em: 19/08/2019 às 04h03


Esporte

Xô, zona! Leão vence a primeira fora

everton santos*
A+ A-

O Vitória finalmente venceu a primeira partida fora de casa na Série B. Ontem, o time venceu o CRB por 1 a 0, chegou a 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição.

O que se viu no primeiro tempo foi um jogo de pouca criatividade. O CRB tinha a posse de bola, mas não conseguia transformar isso em lances de perigo. Já o Vitória se fechava, esperando uma oportunidade para o contra-ataque.

E mesmo com o setor de meio-campo criando pouco, o Vitória conseguiu sair na frente. Aos 40 minutos, Jordy Caicedo foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Vinicius. Pênalti. Felipe Gedoz foi para a bola e deslocou o arqueiro do CRB: 1 a 0 Leão.

O gol deu ânimo ao Rubro-Negro, que cresceu no fim da primeira etapa. Aos 48, Caicedo recebeu livre mais uma vez, mas bateu em cima do goleiro.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram as propostas do primeiro. O CRB dominou o campo de defesa do Vitória, que, por sua vez, esperava uma chance para matar a partida em ataques rápidos.

A equipe da casa continuou dominando as ações do jogo, mas foi o Rubro-Negro quem assustou duas vezes no fim da partida, com lances de Wesley e Capa. Em ambas as oportunidades, o goleiro Vinicius salvou o time alagoano.

O Leão enfrenta agora o América-MG, na quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão. O jogo é uma ótima oportunidade pro time se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, e a expectativa é de uma boa presença da torcida.