Esporte

Sáb, 17/08/2019 | Atualizado em: 17/08/2019 às 04h03


Esporte

Baiana 'representa' em grande competição

Gabriel Conceição*
A+ A-

A 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, organizado pela IFBB Brasil (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness), foi realizada entre os dias 1 e 4 de agosto, na cidade de Limeira, em São Paulo. A competição, umas das maiores da modalidade no país, reuniu cerca de 700 atletas e contou com a participação da fisiculturista baiana Daiane Araújo, de 32 anos, que competiu na categoria Wellness Fitness Sênior.

Apesar de não ter se classificado entres as seis primeiras colocadas da sua categoria, Daiane revelou que o fato de ter conseguido viajar para competir foi uma grande vitória em sua carreira como fisiculturista. "Foi muito lindo. A cidade parou para nos ver. Nós passávamos e recebíamos elogios. Se pudesse, levaria para este campeonato todos os atletas que não conseguiram ir, pois isso tudo muda nossa visão e faz crescer na profissão", disse.

Daiane retornou para casa já com os pés na academia, pois em fevereiro de 2020 irá disputar o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, em Santa Catarina, e a aposta para uma boa classificação é alta.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana