Esporte

Sex, 16/08/2019 | Atualizado em: 16/08/2019 às 04h03


Esporte

Fala aí! Amadeu traça metas e quer triunfo fora

Léo Santana
A+ A-

O técnico Carlos Amadeu teve uma semana inteira pra conhecer melhor e preprarar o elenco do Vitória visando o duelo deste domingo (18) contra o CRB, no estádio Rei Pelé. Ontem, antes da viagem à Alagoas, o comandante concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e destacou a necessidade do Leão vencer fora de casa - até o momento são seis derrotas e dois empates - para escapar da zona de rebaixamento da Série B.

"Não existe um jogo que a gente tenha que ir, não só no Barradão, mas fora... A gente tem que ir com vontade de vencer o jogo. A gente sabe que, fora, existe um fator psicológico, a motivação a mais do time da casa, do apoio da torcida, mas a gente tem como objetivo único vencer", disse o treinador.

Já em relação ao time que vai a campo diante do Galo, Amadeu fez mistério na escalação, mas revelou o substituto de Chiquinho, que está lesionado. "Capa é o jogador da posição, vinha disputando, vinha jogando. É da posição e permanece".

Sem poder contar com o lateral Matheus Rocha, que está suspenso, o técnico ainda confirmou a entrada de Van, mas deixou os retornos do volante Léo Gomes e do meia Ruy, que não atuaram na última partida, em aberto. "Passam a nos dar a opção para a equipe. Não quer dizer que vão jogar, mas estão disponíveis", completou Amadeu.

Por fim, o comandante rubro-negro destacou os objetivos que estão sendo estabelecidos dentro do Vitória. "A meta é ganhar, trabalhar jogo a jogo".

O Leão também fez ontem seu último treino em Salvador antes da partida com o CRB. Hoje e amanhã, já em solo alagoano, o Rubro-Negro encerra a preparação em dois trabalhos para encarar o Galo de Maceió.