Plantão

Ter, 13/08/2019 | Atualizado em: 13/08/2019 às 04h03


Plantão

Queriam mais Bandidos tocam terror e levam R$ 15 mil

Nicolas Melo
A+ A-

redacao@jornamassa.com.br

Uma quadrilha arrombou um caixa eletrônico 24h localizado na nova Feira de São Joaquim e, como se não bastasse, o grupo também invadiu a administração do local e levou cerca de R$ 15 mil. O crime aconteceu na madrugada de ontem, por volta de 1h40, dentro da feira, em Água de Meninos, em Salvador. Do equipamento, a TecBan – responsável pela administração dos caixas – disse que nenhum valor foi levado.

Ao menos seis homens teriam participado da ação. Segundo o presidente da Associação dos Feirantes (APFAS), eles chegaram divididos em dois grupos: um entrando pela frente e outro, pelo fundo. "Os que vieram por trás conseguiram render um segurança e passar um rádio para que o segurança da frente fosse até eles. Os funcionários ficaram rendidos enquanto o outro grupo realizava o arrombamento", contou Nilton Raimundo Avila Filho, o "Gago da Feira".

O equipamento ficou todo destruído. Isso porque os criminosos utilizaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico. Na fuga, eles deixaram para trás o cilindro de oxigênio, além de outras ferramentas. Dois extintores de incêndio, que seriam de propriedade da feira, também foram usados pelos bandidos.

A Polícia Militar informou que, na cena do crime, a guarnição encontrou um dos funcionários com o tornozelo machucado. Ele foi atendido e orientado a prestar queixa na 3ª Delegacia Territorial (DT) do Bonfim, que deve investigar o caso.