Plantão

Ter, 13/08/2019 | Atualizado em: 13/08/2019 às 04h03


Plantão

Churrasco com tempero de sangue

leo moreira
A+ A-

Um churrasco do Dia dos Pais quase termina em morte na noite de domingo (11). Zenilton Mendes da Cunha, 55 anos, mais conhecido como "Ninho", foi baleado na altura do tórax durante confraternização com familiares em sua residência, na Rua Melo Moraes Filho, na bairro de Fazenda Grande do Retiro.

De acordo com o irmão da vítima, Rodrigo Mendes, o vizinho de Zenilton, o agente penitenciário Sátiro Sousa Cerqueira, incomodou-se com o barulho do som e reclamou. "Ninho estava fazendo um churrasco em um espaço criado no fundo do terraço da casa dele, quando um inquilino do senhor Noéte, dono do prédio, pediu para baixar o som. Ninho disse que estava dentro de casa e em horário permitido. Então, o homem pegou a arma e deu um tiro na barriga de meu irmão", relatou Rodrigo.

Diante da situação, uma guarnição da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar efetuou a prisão do suspeito em flagrante.

Ninho foi socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE). A família informou que ele foi submetido a cirurgia ontem e que o seu estado de saúde é estável.