Nas Ruas

Ter, 13/08/2019 | Atualizado em: 13/08/2019 às 04h03


Nas Ruas

Salvador vai ganhar hospital moderno

JOYCE DE SOUSA
A+ A-

Alta tecnologia voltada para o acompanhamento integral do paciente, inclusive por meio de aplicativos e ferramentas interativas. Este deve ser o marco do Hospital Mater Dei Salvador, a ser inaugurado dentro de três anos.

O presidente da rede mineira de hospitais, o empresário e médico mastologista José Henrique Salvador, esteve ontem na capital baiana para a solenidade de lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que será instalado no terreno da antiga fábrica da Coca-Cola, na esquina entre as avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi.

"O projeto moderno de edifício circular foi todo projetado para uso de novas tecnologias de medicina e assistência integral à saúde do paciente, além da sustentabilidade", destacou Henrique Salvador.

Nem o governo da Bahia e nem a Prefeitura de Salvador atraíram o negócio com incentivos fiscais. "Escolhemos Salvador pelo fator estratégico que a capital representa para o Nordeste, que é uma região em expansão economicamente", frisou Henrique Salvador, ressaltando que, por outro lado, os laços familiares baianos pesaram na decisão: a matriarca da família Salvador (Dona Norma) é natural de Feira de Santana.