Ter, 13/08/2019 | Atualizado em: 13/08/2019 às 04h03
Esporte
Nos últimos jogos, o Vitória vem sofrendo muitas baixas – seja por conta de lesão ou por motivo de suspensão. O problema, que já vinha se repetindo com Osmar Loss, volta a acontecer com Carlos Amadeu. Na última partida contra o Paraná, foram mais baixas.
Na lateral direita, Matheus Rocha cumprirá suspensão automática. Com a sua saída, Van deve ganhar a vaga.
Já pelo lado esquerdo, Chiquinho nem teve tempo de suar a camisa no sábado. Logo aos cinco minutos, deixou o campo para a entrada de Capa. E como não terá condições de jogo, o ex-jogador de Avaí e Sport deve ser mantido na posição. Entretanto, Amadeu pode utilizar Léo Gomes no meio e puxar Lucas Cândido para a lateral.
Voltando no tempo, logo após a parada para a Copa América, o Leão perdeu algumas peças por conta de lesão para a sequência do campeonato. Começando na zaga, onde Everton Santos ficou de fora de algumas partidas e voltou ao time titular só no último duelo. Já o zagueiro Zé Ivaldo vai ficar de fora por mais alguns jogos.
O problema segue na parte ofensiva do meio-campo. Para as últimas duas partidas, apenas Felipe Gedoz foi relacionado como meia de criação. Amadeu, porém, está perto de contar com o reforço de Ruy para o setor. Nickson, por sua vez, deve ficar de fora mais um tempo.
Além desses citados, Felipe Garcia e Rodrigo Andrade ainda estão em fase de transição física. E se não voltam ainda contra o CRB, eles devem estar à disposição do comandante para a 17ª rodada, contra o América-MG.
Diante de uma Série B tão disputada, que todos os lesionados possam voltar logo para poder ajudar o Leão.
*Sob a supervisão do jornalista Felipe Paranhos