Esporte

Seg, 12/08/2019 | Atualizado em: 12/08/2019 às 04h03


Esporte

Estreia com o pé direito

PEDRO MORAES*
A+ A-

O cenário no Barradão, no último sábado, foi de muita festa para a torcida do Vitória. Na estreia de Carlos Amadeu, o Rubro-Negro bateu o Paraná por 2 a 0, pela Série B do Brasileirão, e faturou três pontos fundamentais na luta para sair da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados pelo atacante equatoriano Jordy Caicedo, que estreou como titular, e pelo garoto Wesley.

O resultado positivo, que configurou o terceiro triunfo consecutivo dentro de casa, foi conquistado com dois gols ainda no primeiro tempo. Por isso, após o jogo, Amadeu reconheceu o trabalho deixado pelo ex-treinador do Leão, Osmar Loss. "Gostaria de dizer que o trabalho do técnico anterior estava sendo construído de uma forma muito competente, coerente", lembrou.

Em seguida, o comandante explicou a sua ideia de jogo. Como destaque, citou a escalação de Anselmo Ramon e Caicedo, que jogaram juntos no ataque e foram personagens importantes nos lances dos gols. "Notei que nosso jogo com dois avantes por dentro poderia criar dificuldade e isso aconteceu, sobretudo no início do jogo", esclareceu.

Com o triunfo, o Rubro-Negro foi aos 14 pontos, na 17ª posição da Série B e segue na luta para deixar o Z-4. Agora, o Vitória vai até Maceió no próximo domingo (18), enfrentar o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana