Esporte

Seg, 12/08/2019 | Atualizado em: 12/08/2019 às 04h03


Esporte

'Pôjeto' bom Vasco de Luxa melhora e se afasta do Z-4

DA redação
A+ A-

redacao@jornlmassa.com.br

Em partida com muitos erros dos dois lados, o Vasco vacilou menos e venceu o Goiás dentro do Serra Dourada, na noite de ontem por 1 a 0. O gol solitário na capital goiana foi marcado por Marcos Júnior, aos 21 minutos do primeiro tempo, após boa trama de Talles e Raul.

Para quem amargou a zona de rebaixamento por várias rodadas no início do Campeonato Brasileiro, o time carioca agora vive situação mais tranquila. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está na 14ª colocação da tabela, com 17 pontos, seis a mais que o Cruzeiro, que abre a Z-4.

Além disso, o Gigante da Colina voltou a sentir o sabor de um triunfo fora de casa depois de muito tempo. O Vasco não vencia ninguém como visitante no Brasileiro desde 26 de novembro de 2017. Na ocasião, o time bateu por 1 a 0 o Cruzeiro, no Mineirão.

A pontuação do Goiás é a mesma do Cruzmaltino, e ainda está duas posições acima. Porém, o time Esmeraldino passa por um momento complicado.

No duelo que marcou o retorno do técnico Ney Franco, o Goiás só ameaçou o Vasco no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Rafinha, mas esbarrou nas próprias limitações e não conseguiu marcar. A derrota poderia ter sido por uma diferença maior, mas o goleiro Tadeu teve mais uma boa atuação e realizou diversas defesas difíceis. Foi a terceira derrota consecutiva do Goiás que, entre goleadas e revés mais simples, não vence há seis partidas.