Esporte

Sáb, 10/08/2019 | Atualizado em: 10/08/2019 às 04h17


Esporte

Dia de estreia na toca

everton santos*
A+ A-

Depois de duas partidas longe de casa, o Vitória volta a jogar perto de seu torcedor na noite de hoje, às 19h, no Barradão. Com a estreia de Carlos Amadeu no comando da equipe, o time, que é o lanterna da Série B com 11 pontos, enfrenta o Paraná.

Para este jogo decisivo, o Leão contará com o retorno do zagueiro Everton Sena. Recuperado de lesão, o defensor concedeu entrevista coletiva ontem na Toca e afirmou estar bem para voltar a atuar. "Estou bastante feliz por estar voltando. Graças a Deus a lesão cicatrizou. Estou me sentindo bem, fazendo as movimentações que tenho que fazer em campo e não senti nada no local da lesão", disse.

Já em relação ao confronto deste sábado, Sena pediu o apoio dos rubro-negros. "A torcida vindo aqui para nos ajudar, nos incentivar, é um gás a mais. Contamos com a nossa torcida. Ela faz a diferença", completou o jogador.

Se por um lado o zagueiro está de volta, por outro, Amadeu terá vários desfalques para o duelo. Principalmente no meio de campo, já que não poderá contar com Léo Gomes, que está suspenso, e Nickson, que está lesionado. Além deles, Ruy, Rodrigo Andrade e Felipe Garcia estão em transição e não vão para o jogo.

Outro fator preocupante, principalmente para a sequência do campeonato, é o número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São nove no total e seis deles estão relacionados: Anselmo Ramon, Felipe Gedoz, Marciel, Matheus Rocha, Van e Wesley.

Mas, em seu primeiro teste, é muito provável que Amadeu faça mais mudanças no time. Lucas Cândido deve ganhar a vaga do suspenso Léo Gomes. No ataque, Jordy Caicedo pode aparecer no time titular. Além disso, Chiquinho deve voltar a atuar na lateral.

Apesar de não vencer há dois jogos, o Leão se apega no retrospecto recente dentro do Barradão para sair com os três pontos. O time venceu as duas últimas partidas em seu domínio e quer voltar a fazer o dever de casa.

Se a luta do Vitória é para sair do Z-4, o Paraná tem a missão de conquistar pontos em Salvador para se aproximar do G-4. O Tricolor não vence há três jogos e é o sétimo colocado da Série B com 23 pontos.

O clube paranaense costuma jogar bem fora de casa e tem a quinta melhor campanha da competição como visitante. A equipe terá mudanças para a partida diante do Rubro-Negro. O lateral Éder Sciola está suspenso e dá lugar a Léo Príncipe. Já no meio, Caio Monteiro deve ganhar a vaga de Itaqui.

Hoje começa a caminhada de Amadeu no comando do Vitória. E nada melhor do que iniciar com um triunfo para sair da lanterna e tentar deixar a zona de degola do Campeonato Brasileiro. Pra cima, Leão!

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana