Plantão

Sáb, 10/08/2019 | Atualizado em: 10/08/2019 às 04h17


Plantão

Execução Dupla invade casa pra matar segurança

Nicolas Melo
A+ A-

Bandidos armados invadiram uma casa e atiram contra um homem, na manhã de ontem, no bairro do Uruguai. O crime foi cometido por volta das 8h40, na rua Ponte de Santo Antônio, na Cidade Baixa.

Emanuel de Jesus Santos, 44 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida San Martin, mas não resistiu. A dona da casa, Eliana da Silva Santos, 40, também baleada, foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama. O estado de saúde dela é estável.

Emanuel trabalhava como segurança de um prédio no bairro do Comércio e ontem seria o dia de serviço dele. Uma sobrinha da vítima contou que o tio tinha chegado de bicicleta, de manhã cedo, como de costume, na rua Ponte de Santo Antônio. "A bicicleta dele ainda está aqui, no mesmo lugar que ele deixou", contou a mulher.

Familiares de Emanuel, mais conhecido como Nego, contaram que ele estava sentado na porta de Eliana quando dois homens, que chegaram numa moto, o surpreenderam. Neste momento, um deles atirou e Emanuel correu, para não ser assassinado, para dentro da casa de Eliana Santos.

No entanto, um dos suspeitos armados invadiu o imóvel e continuou a atirar contra a vítima. Depois do crime, os atiradores fugiram sem ser identificados. Eliana levou um tiro no pé direito. Ela foi socorrida pela cunhada para o HGE. Já Emanuel, foi levado pelo irmão para a UPA da San Martin.

O crime chocou os parentes de Nego. "Eu ainda não entendo. Ainda não sei de nada, só sei que ele era uma pessoa boa. Não era envolvido em nada, em nenhum tipo de crime. Todos aqui na rua gostavam dele e todos os dias ele estava aqui, podia ser antes ou depois do trabalho, mas ele estava aqui na rua", lamentou a irmã do homem, Josenice de Jesus Santos, 47.