Viver Bem

Sex, 09/08/2019 | Atualizado em: 09/08/2019 às 04h03


Viver Bem

Cuide de sua pele, amigo

gabriel conceição*
A+ A-
almassa.com.br

Os homens têm falado cada vez mais sobre aparência, até porque não são apenas as mulheres que devem estar em dia com os cuidados com a pele. A busca por procedimentos estéticos e a procura por cosméticos ligados à cútis aumentaram consideravelmente entre o público masculino.

"Hoje em dia, o homem está cada vez mais vaidoso e buscando se cuidar como um todo, seja melhorando a textura da pele, controlando a oleosidade, fazendo o uso de botox, entre outros procedimentos. Além disso, muitos homens estão procurando fazer o preenchimento, que é uma técnica que faz um contorno na mandíbula, proporcionando um aspecto de maior masculinidade", contou Patrícia Gutierrez, dermatologista.

Por ter características específicas, como a presença de pelos, textura áspera e oleosidade, a pele do homem requer cuidados diários especiais para se manter bonita e saudável. Portanto, é preciso incorporar à rotina diária o cuidado com a pele. Porém, muitos não se deram conta que uma pele bem tratada conta pontos, seja no trabalho ou nas relações amorosas, além de elevar e muito a autoestima.

"Para os homens que ainda relutam em cuidar da pele, aconselho parar com isso, porque os tempos mudaram. Então, não deixe de ir ao dermatologista se cuidar. Faça uso do protetor solar, pois, além de prevenir contra o envelhecimento precoce, previne o câncer de pele", concluiu a dermatologista.

Cuidados diários, como lavar o rosto, esfoliar e usar protetor solar, além dos eventuais procedimentos estéticos, mantêm uma boa aparência da pele, cabelos, unhas e barbas, e previnem de doenças dermatológicas.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos