Nas Ruas

Sáb, 20/07/2019 | Atualizado em: 20/07/2019 às 13h49


Nas Ruas

Balaços 'Bonde' mata e aterroriza

Nicolas Melo
A+ A-

Os olhares atentos e o medo expresso neles eram comuns em alguns moradores do Jardim Santo Inácio, após o ataque criminoso que ocorreu na noite de quinta-feira (18). Essa tensão foi causada por um bando de homens armados que chegaram atirando na praça, que também é final de linha de ônibus do bairro, por volta das 19h30. Na ação, um homem morreu e uma mulher ficou ferida.

Moradores relataram momentos de terror, com saraivada de tiros e muita gritaria dos bandidos, que seriam integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). "Eles chegaram em grupos divididos em três locais diferentes. Atiraram para todos os lados, sem se importar onde o tiro fosse parar", contou um popular, que não quis revelar o nome. Conforme vários relatos de moradores, não houve troca de tiros no local.

Marcas de balas e resto de projéteis se espalharam em alguns locais da praça. Dois dos muitos disparos atingiram o muro da Igreja Universal, onde Bartolomeu de Jesus, 60 anos, tem uma banca de frutas e verduras. Ele tinha ido para a escola momentos antes do ataque.