Esporte

Sáb, 20/07/2019 | Atualizado em: 20/07/2019 às 13h49


Esporte

vitóriapra lavar a alma

everton santos*
A+ A-

Foi um dia de chuva para lavar a alma do torcedor rubro-negro no Barradão. Ontem à noite, o Vitória derrotou o Criciúma por 2 a 0, quebrando um jejum que já durava sete partidas sem triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi a primeira vez que o Leão saiu de campo sem sofrer gols na competição nacional.

O Rubro-Negro fez um início de primeiro tempo parecido com o do último jogo com o Cuiabá. Muita presença de ataque nos minutos iniciais, mas pouca criatividade do setor ofensivo pra concluir as jogadas.

Mais uma vez, o jogador que mais se movimentou no time foi Felipe Gedoz. Saiu dos pés dele as jogadas mais perigosas na primeira etapa. Aos 12 minutos, o meia bateu uma falta que passou perto da trave. Já aos 15, ele serviu a Anselmo Ramon, que girou sobre a zaga e finalizou com perigo.

O que se viu a partir daí foi um jogo morno. Sendo que os goleiros não fize ram uma defesa sequer nos primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo o Leão pareceu voltar decidido a mudar a situação e levar os três pontos na tabela. O Rubro-Negro começou pressionando o Criciúma e teve uma boa chance aos 14 minutos. Gedoz foi ao fundo e cruzou para Wesley, o atacante de frente para o gol pegou mal na bola e chutou pra fora.

E a insistência valeu a pena. Aos 20 minutos, o zagueiro Platero tentou driblar na zaga, Anselmo Ramon foi mais esperto e tomou a bala. De frente para o goleiro Luiz, o centroavante não perdoou, bateu rasteiro e abriu o placar.

O gol animou o Leão que continuou a ir pra cima e, aos 26 minutos, o artilheiro voltou a aparecer. O lateral Matheus Rocha recebeu na linha de fundo e cruzou na área, Anselmo Ramon se esticou todo e testou para o fundo do barbante, 2 a 0 no placar.

A partir daí, Loss fez mudanças para segurar o jogo. O Criciúma até ensaiou uma pressão, mas foi pouco efetivo e o Vitória conseguiu manter o resultado.

Com o triunfo, a equipe saiu da lanterna e ocupa a 18ª colocação com sete pontos. O Leão volta a campo já na terça-feira (23), diante do Londrina, no estádio do Café, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana