Plantão

Sex, 19/07/2019 | Atualizado em: 19/07/2019 às 08h00


Plantão

Selvageria Pró leva facadas dentro de creche

Nicolas Melo
A+ A-

Uma professora de uma creche foi esfaqueada dentro do local de trabalho na manhã de ontem, em São Cristóvão. Carla Nascimento Dias, 31 anos, que leciona para crianças de 1 a 5 anos, foi abordada por uma mulher em um dos corredores da Associação Dom Bosco, na Travessa Santo Agostinho, por volta das 7h.

A suspeita, identificada até o momento pela polícia pelo prenome Camila, invadiu o local de trabalho da vítima e golpeou a mulher, atingindo-a na cabeça. Carla levou um corte e foi socorrida por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga, onde recebeu os cuidados médicos. Após o crime, a agressora fugiu e não foi localizada.

Na hora do alvoroço, moradores vizinhos também entraram no local munidos de paus. "Eles pensaram que estávamos sofrendo um ataque, uma invasão, então eles vieram munidos, todos armados", contou o presidente da associação, José Gilmar de Oliveira Souza, 40 anos.

A motivação de Camila para tentar matar Carla, segundo Gilmar, seria ciúmes. "São amigas até onde parece e ela veio procurar satisfação em um ambiente de trabalho. Iremos tomar nossas providências porque ela (Camila) invadiu uma unidade escolar de crianças de um ano e meio a cinco anos", disse o homem, que pretende mover um processo contra Camila, assim que ela for presa. No momento da invasão, havia cerca de 90 crianças, além de mães e responsáveis.