Nas Ruas

Sex, 19/07/2019 | Atualizado em: 19/07/2019 às 08h00


Nas Ruas

frieza e ventania

Tainá Cristina*
A+ A-

A passagem de um sistema frontal– geralmente composto por uma frente fria, frente quente e centro de baixa pressão na superfície– deve provocar, na manhã de hoje, fortes ventos com velocidade de até 40km/h na capital. Conforme a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), devido ao deslocamento do sistema frontal, poderão ser observadas ondas em alto-mar com altura entre 3 a 4 metros. A previsão para Salvador é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva.

A orientação é para que praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte, recreio e de pesca não naveguem em águas abertas. As agências e condutores de embarcações de transporte marítimo também devem avaliar a conveniência de interrupção do serviço e tenham cuidados no fundeio e na amarração das embarcações para evitar que fiquem à deriva.

"Esse tempo em Salvador se mantém até os próximos dias, inclusive no final de semana. As temperaturas ficam mais agradáveis e baixas em grande parte da Bahia, além da previsão de rajadas de vento", frisou a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria.

Ainda conforme o alerta da Capitania dos Portos da Bahia, o sistema frontal causará ventos de direção sudoeste a sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) no litoral baiano.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira