Nas Ruas

Qui, 18/07/2019 | Atualizado em: 18/07/2019 às 08h00


Nas Ruas

Capital invadida por ventos fortes

Da Redação
A+ A-

Salvador terá, até sexta-feira (19), fortes ventos com velocidade de até 40 km/h, segundo informações da Capitania dos Portos da Bahia. A passagem de um sistema frontal também pode provocar, na direção Sudoeste a Sudeste, ventos com intensidade de 74 km/h.

Este sistema também pode provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Salvador e de Alagoas, e ao sul de Maceió.

A Marinha do Brasil recomenda que pessoas que praticam qualquer esporte náutico, as embarcações de esporte e pesca não naveguem em águas abertas.

Também é orientado que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo pessoal façam uma avaliação criteriosa sobre a necessidade de interromper o serviço e redobrem os cuidados no fundeio e amarração das embarcações, evitando que estas soltem e fiquem à deriva.

Ainda de acordo com informações da Capitania dos Portos da Bahia, a chegada do inverno no hemisfério sul tornam as mudanças climáticas mais frequentes.