Plantão

Qui, 18/07/2019 | Atualizado em: 18/07/2019 às 08h00


Plantão

Bang-bang Perseguição foi mortal pra dupla

Nicolas Melo
A+ A-

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos se deram muito mal ontem, na avenida Professor Pinto de Aguiar, Patamares. Um ficou ferido e os outros dois morreram após trocar tiros com a polícia. Pelo menos 20 carros foram tomados de assalto por eles em bairros da orla marítima da capital baiana.

O confronto teve início depois que equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) interceptaram o carro, um Renaut Logan branco, nas imediações de uma faculdade localizada na avenida. Uma perseguição policial começou quando os homens resistiram à abordagem e fugiram.

Assaltantes e policiais trocaram tiros até que o condutor do carro, identificado como Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, 27 anos, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste, em frente à Drogaria São Paulo. Messias, atingido com um tiro no pé, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde os policiais o prenderam em flagrante.

Os comparsas, Itamar da Silva Dantas, 46, e Luã de Souza Ribeiro, 26, também foram levados para a unidade médica, mas não resistiram aos ferimentos de várias perfurações de bala.

"Sabíamos que eles iriam passar pela Pinto de Aguiar para assaltar na orla. Então fizemos um cerco com viaturas na sinaleira da faculdade, mas quando tentamos abordar, eles reagiram efetuando os disparos", falou o titular da DRFRV, Nélis Araújo.