Esporte

Qua, 17/07/2019 | Atualizado em: 17/07/2019 às 09h44


Esporte

Problemas que parecem sem fim

Everton Santos*
A+ A-

O ano de 2019 vem sendo difícil para o Vitória não só dentro, mas também fora de campo. A equipe, última colocada na Série B, tem passado por sérios problemas financeiros, influenciados por dívidas de gestões anteriores e pela queda à segunda divisão.

Ontem, mais um problema veio à tona, desta vez divulgado pelo atual presidente Paulo Carneiro. O Leão está em dívida com o meia Cleiton Xavier, que passou pelo clube entre 2017 e 2018. Segundo um áudio do dirigente que vazou nas redes sociais, o Vitória não conseguiu pagar o que foi acertado na gestão de Ricardo David quando o jogador deixou a Toca.

Na conversa, PC afirma que "foi pactuado que o Vitória pagaria ao atleta 2 milhões e 450 mil reais em quarenta parcelas. Uma parte mensal de 23 mil e 300 reais e outra parte anual de 403 mil e 800 reais... Fomos procurados pelo advogado do atleta, ainda amigavelmente, para conversarmos, pois o Vitória não cumpriu o acordo", disse.

O grande problema é que o Vitória não tem como arcar com este valor por falta de dinheiro no clube. Além disso, os salários do atual elenco também estão atrasados. Ao ser questionado sobre o assunto, o meia Ruy afirmou que "no momento em que vivemos ninguém toca nessa questão salarial... Estamos focados em tirar o Vitória dessa situação".

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana