Te Contei?

Sex, 12/07/2019 | Atualizado em: 12/07/2019 às 07h39


Te Contei?

Domingo no TCA com espetáculo bacana

Da Redação
A+ A-

O espetáculo "Pele negra, Máscaras Brancas", que acontece neste domingo, 14, às 11h, no Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador, tem como tema os impactos gerados pelo racismo na vida de pessoas negras.

O mais bacana é o preço acessível. Os ingressos para assistir à peça custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

A apresentação é realizada pela Companhia de Teatro da Ufba. Inspirado na obra de Frantz Fanon, influente psiquiatra e pensador negro do século XX, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), dentro do Domingo no TCA, projeto do TCA/Funceb.

Para Onisajé (Fernanda Júlia), que é a primeira mulher negra a ser diretora de um espetáculo pela Companhia de Teatro da Ufba, "o convite para ir ao Teatro Castro Alves é a possibilidade de abrir um equipamento público para uma plateia que, geralmente, não se vê representada em grandes palcos", contou.

A peça tem texto de Aldri Anunciação e co-direção de Licko Turle, além da direção de Fernanda Júlia.

Para o co-diretor Licko Turle, o processo de montagem, que foi feito na Companhia de Teatro da UFBA, com apresentação no Teatro Martim Gonçalves (TMG), durou quatro semanas e teve casa lotada.

"O espetáculo acabou sendo um sucesso de público e, até mesmo de crítica. Por esse motivo, buscamos a Secretaria de Cultura do Estado, que teve a visão da importância do espetáculo, para apresentar no projeto Domingo no TCA", explicou Turle.