Nas Ruas

Qui, 11/07/2019 | Atualizado em: 11/07/2019 às 07h31


Nas Ruas

Ventos sacodem o mar e amedrontam passageiros

PEDRO MORAES*
A+ A-

Mais um dia de tempo ruim em Salvador. Chuva isolada, céu nublado e rajadas de vento atingem a cidade. Para quem usa o transporte marítimo para se deslocar, a travessia tem sido marcada por muita tensão em meio ao mar agitado. O momento exige mais cautela já que, conforme alerta da Marinha do Brasil, as ondas podem ultrapassar dois metros de altura.

Clara Dias, 40 anos, utiliza com frequência o ferry boat e definiu como "tensa" a travessia na quarta-feira (10). "Posso dizer que hoje está a cima do normal. Esse mau tempo prejudica a travessia, as ondas ficam agitadas, a embarcação balança muito mais e tudo isto provoca consequências. Até agora estou enjoada", revelou.

Para garantir o transporte seguro aos passageiros, a Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, opera regularmente com medidas conservadoras. "A redução de velocidade da embarcação para que o balanço do navio seja amenizado e o tráfego por rotas alternativas para o deslocamento dos ferries, em função de evitar ondas agitadas, são algumas delas", informou a empresa por meio da assessoria.