Esporte

Qui, 11/07/2019 | Atualizado em: 11/07/2019 às 07h30


Esporte

decisão da vaga fica pra fonte

Felipe Paranhos
A+ A-

Tudo igual em 1 a 1 para Bahia e Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil. Em um jogo brigado, o Esquadrão levou mais perigo e quase saiu de Porto Alegre com o triunfo.

Graças à forte marcação tricolor, o Grêmio teve dificuldades de construir jogadas e levou mais perigo pelo alto. A primeira chance clara, porém, foi do Esquadrão: aos 29, Élber tocou para Ramires, que infiltrou e chutou colocado para fora. Quatro minutos depois, Jean Pyerre finalizou de longe e a bola explodiu na trave. A jogada deu confiança ao time gaúcho, colocando Flávio, que havia entrado no lugar de Nino, para sofrer. Everton abusou dos dribles sobre o lateral improvisado. Num cruzamento, Alisson ajeitou e André cabeceou, mas Douglas defendeu.

Aos 45 minutos, uma falta cobrada rapidamente surpreendeu Flávio, que viu Everton passar às suas costas. O jogador da Seleção entrou na área e foi derrubado por Douglas. Ele mesmo bateu o pênalti e abriu o placar.

A reação do Esquadrão veio logo na volta do intervalo, aos 3 minutos. Após escanteio, a bola passou pela defesa inteira e sobrou para Gilberto, que empatou.

Com a igualdade no placar, o Bahia se segurou ainda mais, obrigando o Grêmio a ceder contragolpes. E quase deu certo: aos 33, Artur obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa; dez minutos depois, ele entrou sozinho na área, mas chutou para fora.