Tá Quente!

Qua, 10/07/2019 | Atualizado em: 10/07/2019 às 07h42


Tá Quente!

ACM Neto troca três secretários

Raul Aguilar
A+ A-

O prefeito ACM Neto apresentou ontem uma reforma administrativa que altera a chefia de três secretarias da gestão municipal.

No Palácio Thomé de Souza, diante de vereadores e secretários, o prefeito afirmou que as mudanças são atos de gestão, e não atos políticos. "Não tomo nenhuma decisão focado em eleição. Quando assumi, eu juntei a equipe e disse: 'Ninguém vai pensar em eleição. Eleição é consequência do trabalho. O nosso foco é cuidar da cidade'", ressaltou Neto.

O prefeito comunicou que o deputado estadual licenciado, Léo Prates (DEM), deixa o comando da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para assumir a Secretaria de Saúde do Município (SMS).

O prefeito elogiou o trabalho de Léo Prates à frente da Sempre, e destacou as qualidades do novo secretário de Saúde. "Léo Prates é um cara que tem a virtude de conhecer toda cidade. Quando assumiu a Sempre, ele apresentou um plano de ação dinâmico, que teve resultados significativos", afirmou ACM Neto.

Com a saída de Léo Prates, a Sempre passa a ser comandada por Ana Paula Matos, que deixa a Secretaria das Prefeituras-bairro de Salvador.

O prefeito revelou que Ana terá R$ 65 milhões para investimentos na área social. "Ana é uma mulher competente e de fibra, que irá fazer um grande trabalho pela atenção social no município", afirmou ACM Neto.

Quem assumirá a gestão das prefeituras-bairro é o ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Galvão. "Luis é uma das figura das mais preparadas do ponto de vista técnico que temos", afirmou o prefeito.