Plantão

Seg, 08/07/2019 | Atualizado em: 08/07/2019 às 04h02


Plantão

Líder de bando se dá mal em ação da PM

Da Redação
A+ A-

Uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores foi desarticulada em Feira de Santana (a 115 km de Salvador), na noite de sábado (6). Uma operação integrada entre unidades da Polícia Militar tinha como principal objetivo capturar Kleber Vieira dos Santos, conhecido como Rato ou Klebinho, líder do bando.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as guarnições cercaram o bairro da Queimadinha, após denúncias anônimas e ações de acompanhamento. Na Rua Teixeira de Freitas, Rato e mais cinco comparsas foram avistados e atiraram para evitar as prisões. Após confronto, ele, Jorge Mendes Lima e Rogério de Jesus Reisado foram atingidos e não resistiram.

Outros três integrantes da quadrilha, dois homens e uma mulher acabaram capturados. Com o sexteto foram apreendidos duas pistolas, um revólver , carregadores, munições, 5 kg de maconha e pouco mais de mil reais em espécie.

Participaram da operação o Bope, Patamo, Cipes Nordeste, Litoral Norte, Polo Industrial e Central, além da Rondesp Leste e o Esquadrão Asa Branca.