Esporte

Seg, 08/07/2019 | Atualizado em: 08/07/2019 às 04h02


Esporte

Seleção volta a reinar na américa

Léo Santana
A+ A-

Como é bom ser campeão. Melhor ainda derrubando o seu adversário dentro de casa com o apoio maciço da torcida e mostrando quem manda na América. Esta é a Seleção Brasileira que volta a reinar no continente sul-americano após vencer o Peru por 3 a 1, ontem, no Maracanã. Com o triunfo, os comandados do técnico Tite faturaram a Copa América, chegando ao nono título da competição, o quinto troféu conquistado em território brasileiro.

O Brasil começou a partida se impondo em campo e enfrentando uma forte marcação defensiva peruana, que não queria vacilar após levar de 5 a 0 da equipe brasileira na primeira fase. No entanto, logo aos 14 minutos, o time canarinho abriu o placar após uma bela jogada de Gabriel Jesus que cruzou para Everton, sozinho na área, empurrar a bola para dentro da meta de Gallese.

O empate peruano veio já no fim da primeira etapa, quando o árbitro chileno Roberto Tobar marcou um pênalti, no toque de bola na mão de Thiago Silva. Na cobrança, o artilheiro Paolo Guerrero igualou o marcador.

No entanto, ainda no último lance do primeiro tempo, o Brasil marcou mais um. Após receber assistência de Arthur, Gabriel Jesus finalizou no canto e botou a Seleção mais uma vez à frente.

Os 45 minutos finais foram mais equilibrados, principalmente, depois da expulsão de Gabriel Jesus, que levou o segundo amarelo após uma falta aos 24 minutos. Mas, no fim, Everton ainda sofreu um pênalti, que foi convertido pelo jovem Richarlison, selando o título da Copa América e a festa no Rio de Janeiro e em todo Brasil.