Tá Quente!

Sex, 05/07/2019 | Atualizado em: 05/07/2019 às 04h02


Tá Quente!

Reforma Texto-base é aprovado na CCJ

Raul Aguilar
A+ A-

Por 36 votos a 13, os deputados federais que integram a comissão especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovaram ontem, na Câmara dos Deputados, o projeto do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da comissão.

Com a aprovação do parecer na comissão, o texto segue para o Plenário da Casa, onde será submetido a dois turnos de discussão e votação. Para ser aprovada, a proposta precisa ter, em ambos os turnos, 3/5 dos votos dos deputados (308), em votação nominal.

A líder do governo na Câmara, deputada federal Joice Hasselman (PSL-PR), votou a favor do parecer e definiu sua aprovação como um momento histórico. "36 votos pela previdência, parabéns Brasil! Começamos a reconstrução de nosso país aqui", afirmou Joice.

A deputada Gleisi Hoffman (PT-PR) criticou o projeto. "E os senhores têm a coragem de vir aqui dizer que vão acabar com privilégios. É vergonhoso ver um bando de engravatados aplaudindo e rindo na votação de uma das matérias mais cruéis para o povo brasileiro. Isso aqui é um afrontamento aos direitos básicos do povo", disse Gleisi.