Te Contei?

Qui, 04/07/2019 | Atualizado em: 04/07/2019 às 04h02


Te Contei?

Fest Cultural de Mar Mar Grande será top

Pedro Moraes*
A+ A-

Serão abertas, a partir de 15 de julho, as inscrições para a seleção de bandas que vão participar do Fest Cultural de Mar Grande.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020, na Passarela Cultural, na avenida Beira Mar, em Mar Grande, no município de Vera Cruz (BA).

De acordo com os organizadores do festival, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de contato com eles. Para a seleção, inicialmente, os grupos culturais vão fazer uma apresentação única, em data que ainda será estabelecida.

Após a seleção das bandas, serão marcadas datas de entrevistas, nas quais os produtores dos grupos selecionados ou responsáveis por eles vão se reunir com os organizadores para detalhar a participação no evento.

A festa, que já contou com nomes renomados da música, como Adão Negro, Geração 90 e Magary Lord, terá a participação de grupos amadores e convidados. No festival, qualquer estilo musical será bem-vindo, seja de reggae, pagode, rap ou rock.

Durante os três dias de festa, devem passar pelo palco da Passarela Cultural 12 grupos musicais. Na sexta-feira (24 de janeiro de 2020), a abertura do Fest Cultural terá início às 21h.

No dia seguinte, sábado (25), a previsão de início é às 15h30. No último dia do evento, domingo (26), o horário também será a partir das 15h30.

O festival, que teve sua primeira edição em 1990 e virou tradição na região, ficou parado por oito anos, desde 2011, por incompatibilidade entre prefeitura e organização do evento, de acordo com informações dos próprios organizadores .

Agora, o Fest Cultural de Mar Grande pretende retornar da mesma maneira que parou em 2011, em alta. O intuito é reestabelecer e valorizar o festival que já acontece há tanto tempo.

"A população tem solicitado em peso a volta do evento. Outro dia, ouvi uma pessoa dizer: 'Guiga, cadê o Fest Cultural? Não pode deixar uma festa desse peso parada. O evento era muito bom'", explicou Guiga Francisco, organizador do Fest Cultural de Mar Grande.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos