Nas Ruas

Ter, 02/07/2019 | Atualizado em: 02/07/2019 às 04h02


Nas Ruas

2 de Julho Tradição para a nova geração

Euzeni Daltro
A+ A-

A decoração da fachada para o 2 de Julho do abrigo para idosos Lar Santa Bárbara, na Liberdade, começou, em 2013, motivada pelo simples desejo da gestora do abrigo, Marise Meneses Oliveira, 60 anos, de participar da festa de alguma forma.

Desde então, é o genro dela, o pintor Marcel Carvalho Freitas, 29, quem renova a pintura do imóvel, monta um palco e enfeita a fachada para o evento. Marcel gosta tanto da data que até se veste de caboclo.

Na noite de ontem, enquanto providenciava a ornamentação do imóvel com a sogra, Marcel falava com orgulho sobre a participação dos filhos no desfile. "Esse ano, vou colocar meus filhos para ficarem comigo vestidos de caboclos. Meus caboclinhos", disse ele, com sorriso largo.

Marcel tem dois filhos, Gerson, de 4 anos, e Ketlin Tainá, de sete meses. "Já vou colocá-los no ritmo da tradição desde pequenininhos", completou o pintor.

Na primeira vez em que enfeitaram o imóvel, Marise e Marcel desconheciam a premiação da Prefeitura para a fachada mais bonita. Tanto que só depois souberam que ficaram em segundo lugar no concurso. De lá para cá, sogra e genro não pararam mais.

"Em 2014, nós ficamos em primeiro lugar. Nos três anos seguintes não houve concurso. Mesmo não tendo o prêmio, eu continuei enfeitando a porta. Ficou como uma tradição minha mesmo, independente de concurso", contou Marise.