Te Contei?

Seg, 01/07/2019 | Atualizado em: 01/07/2019 às 04h02


Te Contei?

Danado de bom!

Allan Ribeiro*
A+ A-

No último domingo do mês de junho, o Pelourinho "pegou fogo" de tanto arrasta-pé, baião, xaxado, pé de serra e forró eletrônico. A diversidade do ritmo mais apreciado no nordeste inteiro marcou a despedida do público dos festejos juninos em grande estilo.

Quem passou pelo Pelô, não ficou alheio à tanta animação comandada por atrações gratuitas, como a banda de forró Xuxu Beleza, que botou a galera pra brincar e fazer ciranda. A apresentação teve direito a túnel junino e, como de lei, o velho e bom "balançê".

O vocalista Mateus Henrrique, da Xuxu Beleza, não escondia a euforia após a apresentação. "Essa é a festa de fechamento dos festejos juninos. Quando a gente toca no Pelourinho é algo diferente e surreal. Teve quadrilha junina improvisada e muita animação da galera", concluiu.

A animação no Pelourinho foi iniciada no último dia 11, com uma programação bem variada, voltada para a alegrar turistas e baianos.

A pernambucana Késia Pereira, 42, moradora de Lauro de Freitas, atravessou a cidade para atrasar um pouco da saudade que Junho vai deixar. "Eu sou apaixonada pelo São João, é maravilhoso. Conheço a festa de Caruaru, mas aqui é maravilhoso, não dá nem vontade de ir para casa", brincou Késia.

O casal Sandra Magalhães e Rafael Magalhães, casados há 38 anos, aproveitaram a folia. "Viemos para prestigiar a festa junto com o nosso amigo cantor e dançar um forrozinho bom", revelaram com alegria.

* Sob a supervisão da editora Kenna Martins