Esporte

Qua, 19/06/2019 | Atualizado em: 19/06/2019 às 10h15


Esporte

marta garante classificação

Da redação e agências
A+ A-

Marta foi a grande personagem da partida entre Brasil e Itália. E não só por ter garantido a classificação brasileira à segunda fase do Mundial com um gol de pênalti. A cobrança garantiu ainda um recorde individual para a craque, que agora é a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols.

Mesmo com dificuldades de impor seu jogo, a Seleção conseguiu suprir a perda de importantes jogadoras: Formiga cumpriu suspensão pelo segundo cartão amarelo e Andressa Alves sentiu a coxa, sendo cortada do restante da competição.

O único gol do jogo saiu aos 28 minutos do 2º tempo , após jogada individual de Debinha, que arrancou até a área. Ela foi derrubada por Linari, e a juíza marcou pênalti. Na cobrança, Marta fez o gol que a fez superar Miroslav Klose como maior artilheira da história dos torneios masculino e feminino.

O Brasil, então, se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados do Mundial, mas ainda não conhece o seu adversário na próxima fase. Porém, será uma das equipes favoritas ao título: Alemanha, no sábado, ou França, no domingo.