Esporte

Qua, 19/06/2019 | Atualizado em: 19/06/2019 às 10h15


Esporte

Peru se impõe contra bolivianos

Felipe Paranhos
A+ A-

O time do Peru até levou um susto no 1º tempo, mas, ao fim do jogo, mostrou por que é tida como uma das seleções que podem surpreender nesta Copa América. Depois de ceder um pênalti e ficar atrás no placar, os peruanos se impuseram tecnicamente e viraram o placar para 3 a 1, no estádio Maracanã.

Aos 23 minutos do 1º tempo, um chute de Saucedo desviado na mão do defensor gerou um pênalti para os bolivianos. Marcelo Moreno bateu e marcou. Naquele momento, porém, o Peru já estava melhor na partida. Sendo assim, o empate era questão de tempo. Aos 44, Cueva deu lindo passe atrás da defesa para Guerrero, que driblou o goleiro Lampe e tocou para as redes.

O atacante do Internacional foi importante também no segundo gol: ele recebeu na ponta esquerda e deu belo cruzamento para Farfán, que ganhou do zagueiro e, de cabeça, virou o jogo. Sem desistir de fazer mais um, o Peru continuou a exigir grandes defesas de Lampe. Aos 50 minutos, porém, o arqueiro boliviano foi novamente vencido: Flores recebeu de Farfán e, em um só corte, driblou o zagueiro e deixou o goleiro no chão. De quebra, ainda tocou por cobertura para fechar o placar.