Esporte

Ter, 18/06/2019 | Atualizado em: 18/06/2019 às 08h45


Esporte

bicampeão goleia com autoridade

Léo Santana
A+ A-

O Chile teve uma bela atuação, passou por alguns sustos, mas estreou com uma sonora goleada sobre o Japão por 4 a 0, ontem à noite, no estádio do Morumbi. Com a vitória elástica, os chilenos empataram com os uruguaios na liderança do Grupo C, ambos com três pontos e saldo de quatro gols.

A partida foi de domínio total dos atuais bicampeões do torneio continental. No entanto, em alguns momentos, os japoneses, que são convidados da competição, chegaram com perigo ao ataque, mas falharam nas finalizações.

E, de tanto insistir no ataque, o Chile abriu o placar do duelo no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Pulgar subiu bonito e cabeceou para o fundo da rede japonesa.

Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda deslanchou. Aos nove minutos, o atacante Vargas finalizou na entrada da área e contou com um desvio na defesa japonesa para marcar o segundo gol.

Já No fim do confronto, os artilheiros Alexis Sánchez e, novamente, Vargas marcaram os gols que deram ao Chile a boa vantagem e o triunfo tranquilo sobre o Japão em São Paulo na largada da Copa América.