Te Contei?

Sex, 14/06/2019 | Atualizado em: 14/06/2019 às 05h03


Te Contei?

Samba vai sacudir a capital no mês do forró

Da Redação
A+ A-

Reconhecido em 2018 como patrimônio cultural de Salvador, o samba junino anima diversas localidades da capital até o início de julho. As atividades são apoiadas pelo edital Prêmio Samba Junino - Ano II, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

No próximo domingo (16), das 16h às 21h, e no dia 7 de julho, das 13h às 18h, o Samba Santo Amaro promoverá os cortejos juninos na Rua Santo Amaro, no Engenho Velho da Federação. À frente do projeto está o compositor e percussionista Nem Cardoso.

No Alto das Pombas também acontecerá, no domingo, o Arrastão Vai Kem Ké, com concentração às 14h, no fim de linha do bairro. Idealizado pelo compositor, maestro e multi-instrumentista Augusto Conceição, o Samba do Vai Kem Ké propõe o resgate cultural do samba da Bahia, valorizando o ritmo do samba duro e do samba de roda, além dos sambas de caboclo, cirandas e cantigas de domínio público.

No dia 24, o Sambódromo Junino do Engenho – Santo Antônio, no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas recebe o Arraiá Arrastão.