Tá Quente!

Ter, 11/06/2019 | Atualizado em: 11/06/2019 às 08h47


Tá Quente!

Vaza Jato! Conversa polêmica desgasta juiz Moro

Raul Aguilar
A+ A-

Um dia após o site The Intercept Brasil publicar conversas entre o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, sobre processo da Lava Jato que levou à prisão o ex-presidente Lula, o clima esquentou em Brasília.

Enquanto a oposição criticava o vazamento e se articulava para criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), o alto escalão do PSL tentou colocar 'panos quentes' no assunto. O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, declarou que Moro é um homem de confiança. "Conversa privada é conversa privada, e descontextualizada ela traz qualquer número de ilações", pontuou Mourão.

Durante evento em Manaus, o ministro da Justiça afirmou ser normal juízes conversarem com procuradores, e negou ter feito qualquer orientação na conversa. Já Deltan Dallagnol, publicou um vídeo defendendo a Lava Jato. "O que se deve verificar é se existiu conluio ou quebra da imparcialidade. A imparcialidade da Lava Jato é confirmada por muitos fatos", afirmou.