Esporte

Seg, 10/06/2019 | Atualizado em: 10/06/2019 às 08h34


Esporte

Peixe pula pra 2º após troco no Galo

Das Agências
A+ A-

O Santos respondeu à derrota sofrida para o Atlético-MG em encontro anterior pela Copa do Brasil vencendo os mineiros por 3 a 1, ontem, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com boa atuação, a equipe paulista ganhou e assumiu a segunda colocação na tabela, ultrapassando os mineiros, agora com 17 pontos. Os gols do time da Baixada Santista foram anotados por Eduardo Sasha, Jean Mota, de pênalti, e Carlos Sánchez, com Alerrandro descontando para a equipe de Rodrigo Santana.

O que chamou a atenção na partida foi que o segundo gol santista saiu de forma inusitada, e graças ao VAR. Em lance de escanteio disputado na área da equipe visitante, Sasha cabeceou na mão de Fábio Santos.

Sem que nenhum santista reclamasse, o jogo prosseguiu até que a arbitragem marcasse um tiro de canto, desta vez para o Atlético. Avisado pela arbitragem de vídeo do lance anterior antes que autorizasse a cobrança, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva decidiu observar o replay da jogada e acabou marcando o pênalti para a equipe de Jorge Sampaoli. Depois de cinco minutos de paralisação, Jean Mota converteu.