Esporte

Seg, 10/06/2019 | Atualizado em: 10/06/2019 às 08h34


Esporte

Campeão Portugal fez valer o fator casa

Da Redação
A+ A-

Portugal se tornou ontem o primeiro campeão da Liga das Nações ao vencer por 1 a 0 a Holanda na final deste novo torneio continental, na cidade do Porto.

Um chute da entrada da área do atacante Gonçalo Guedes, no segundo tempo, deu o título à seleção portuguesa no Estádio do Dragão, três anos depois da histórica conquista da Eurocopa na França contra os anfitriões, em 2016.

Quinze anos depois de perder em casa na final da Eurocopa-2004 para a Grécia, Portugal conquistou seu segundo torneio continental, para a alegria de sua torcida no estádio do Dragão, do Porto. Também é o segundo troféu continental para Cristiano Ronaldo, que dá outro passo rumo a uma eventual sexta Bola de Ouro.

A seleção holandesa esbarrou mais uma vez em um antigo fantasma: a derrota em fases decisivas. Além das três históricas derrotas em finais de Copas do Mundo, a Holanda amargava um retrospecto complicado nos últimos anos, ficando de fora das últimas edições da Euro e do Mundial. Apesar de mais uma decepção na conta, a Laranja Mecânica (que ontem vestiu um alternativo azul 'bebê') apresentou um bom futebol e provou nesta Liga das Nações que é uma das seleções mais promissoras neste ciclo até a Copa de 2022.