Esporte

Qui, 06/06/2019 | Atualizado em: 06/06/2019 às 08h41


Esporte

Deu pro gasto!

Léo Santana
A+ A-

A Seleção Brasileira fez um jogo para o gasto e derrotou o Catar por 2 a 0, ontem à noite, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no penúltimo amistoso antes da Copa América. Os atacantes Richarlison e Gabriel Jesus marcaram os gols do triunfo brasileiro sobre o frágil adversário no jogo preparatório para o torneio que será realizado no Brasil.

No entanto, todo o foco da partida, desde o começo, estava voltado para a atuação de Neymar, que sofreu uma a acusação de estupro nesta semana. Mas, o atacante ficou em campo por pouco tempo, cerca de 17 minutos. Em uma dividida de bola, o jogador brasileiro levou a pior e acabou sendo substituído por Everton, deixando o gramado chorando.

Quando o craque saiu, o time do técnico Tite já vencia por 1 a 0. Após belo cruzamento do lateral Daniel Alves, aos 15 minutos, o iluminado Richarlison desviou de cabeça para abrir o placar.

Impondo seu ritmo de jogo, o time canarinho ampliou o marcador logo na sequência. Aos 23 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Richarlison serviu à Gabriel Jesus, que sozinho, de frente com o goleiro Al-Sheeb, não perdoou, colocando 2 a 0 para o Brasil.

Daí em diante, o duelo que já estava em segundo plano esfriou totalmente e só voltou a esquentar no fim do segundo tempo. Nos acréscimos, o árbitro Jose Argote precisou da ajuda do árbitro de vídeo para marcar um pênalti para o Catar. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Ederson e o duelo em Brasília acabou mesmo em 2 a 0.

A equipe brasileira encerra a preparação para a Copa América em mais um amistoso diante de Honduras, no próximo domingo (9), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.