Viver Bem

Qui, 06/06/2019 | Atualizado em: 06/06/2019 às 08h40


Viver Bem

Furadas com dias contados

Da Redação
A+ A-

Até o quarto trimestre deste ano, os pacientes com diabetes passarão a contar com um novo e moderno medicamento para o controle das taxas de glicemia,

a insulina Technosphere inalável Afrezza®. A insulina, de ação rápida para uso antes das refeições, proporciona um melhor controle glicêmico em pacientes adultos com diabetes mellitus e já foi registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fornecido com um inalador pequeno, discreto e fácil de usar, é administrado no início da refeição. A insulina se dissolve rapidamente após a inalação para o pulmão e atinge imediatamente a corrente sanguínea. Os níveis máximos de insulina são alcançados entre 12 a 15 minutos após a administração e declinam em aproximadamente 180 minutos. O produto apresenta dados clínicos relevantes que demonstram eficácia na redução e segurança glicêmica.

Dentre todas as insulinas disponíveis no mercado, a insulina inalável tem o perfil de ação que mais se assemelha à insulina fisiológica, já que a via de absorção (pulmão) e forma (monômeros de insulina) permitem a absorção e a ação da insulina mais rapidamente do que todas as outras opções disponíveis no mercado.

"A insulina foi descoberta em 1921 e hoje, quase cem anos depois, temos a Afrezza, única opção do mercado que não é injetável. Estamos empolgados por possibilitar que os pacientes brasileiros tenham acesso a este medicamento inovador, pois acreditamos que o perfil distinto e a administração inalável de Afrezza atenderão muitas demandas dos pacientes", afirma Heraldo Marchezini, diretor-presidente da Biomm S/A, companhia pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil.

O fabricante esclarece que a nova insulina deverá ser usada em combinação com uma insulina de ação prolongada em pacientes com diabetes mellitus tipo 1.