Plantão

Qua, 05/06/2019 | Atualizado em: 05/06/2019 às 08h06


Plantão

Trágico Jovem mata o pai pra livrar a mãe de porrada

Jefferson domingos
A+ A-

Uma tragédia familiar chocou os moradores da Liberdade. Mateus Augusto Tavares Rebouças, 19 anos, matou o pai, Telmo Ricardo Oliveira Rebouças, 45, com um golpe de faca. Segundo a Polícia Civil, a briga começou porque o jovem tentou impedir o pai de agredir a mãe.

O crime foi cometido no final da noite de segunda-feira (3), na rua Damião Goés, dentro da casa da família, onde, além dos três envolvidos, também morava uma outra filha do casal, de 14 anos.

A Polícia Militar foi encaminhada e levou a vítima ao Hospital Ernesto Simões, mas Telmo Ricardo não resistiu ao ferimento. Uma amiga da família contou que, a caminho do hospital, o homem pediu várias vezes para que o filho não fosse preso. "Ele implorou isso até os últimos minutos, para que não deixassem o filho dele na cadeia", contou a mulher, que não quis se identificar.

No entanto, a PM conduziu Mateus para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Depois, o jovem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por homicídio.