Esporte

Qua, 22/05/2019 | Atualizado em: 22/05/2019 às 08h31


Esporte

OSmar loss chega pra salvar o leão

Léo Santana
A+ A-

Foi com um dia de atraso, mas o presidente Paulo Carneiro agiu rápido e definiu ontem o novo técnico do Vitória para a temporada: Osmar Loss. O comandante estava entre os profissionais especulados pelo MASSA! - ao lado de Lisca e Carlos Amadeu - após a demissão de Cláudio Tencati e chega com a missão de arrumar a casa, salvar o ano do Leão e conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.

"Osmar Loss é o novo treinador e começa hoje à tarde seus trabalhos no Vitória. [...] Osmar chega apenas com seu assistente. Boa sorte ao nosso novo treinador". Foram com estas palavras, logo no início da manhã, que o dirigente confirmou a chegada do profissional em uma rede social.

E o técnico já desembarca com respaldo na Toca, onde vai reencontrar o atacante Anselmo Ramon, com quem trabalhou no início deste ano no Guarani. "Loss é um cara tranquilo, mas que dentro de campo, cobra bastante. Tenho certeza que vai mostrar a filosofia. A torcida vai conhecer. É um cara trabalhador, coerente. Quem tiver melhor, vai jogar com ele", descreveu o jogador em entrevista coletiva ontem no Barradão.

O centroavante aproveitou ainda para revelar como o técnico gosta de armar suas equipes. "Osmar gosta que a equipe tenha toque de bola. A partir do momento que a equipe tenha um contra-ataque, ele não quer que perca tempo. Quando perde essa bola, ele pede para matar logo em cima. É uma equipe que vai marcar bastante e vai jogar também", completou o atleta.

Além do Bugre, Loss trabalhou como profissional, anteriormente, no Juventude, Internacional, Bragantino e Corinthians. Ele será apresentado à imprensa hoje e já realiza seu primeiro treino à frente da equipe. Sua estreia no comando do Vitória será no próximo domingo (26), diante do Altético-GO, no estádio Antônio Accioly. E que o começo seja com pé direito!