Esporte

Qua, 22/05/2019 | Atualizado em: 22/05/2019 às 08h30


Esporte

Pé no chão Até jejum dos dois lados agora é bom

Felipe Paranhos
A+ A-

O empate em 0 a 0 no último domingo, jogando pouco mais de 20 minutos com um a mais no Morumbi, pode até ter deixado um gosto agridoce na boca do torcedor do Bahia. Mas até que no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, hoje, às 21h30, uma nova igualdade contra o São Paulo será boa.

Afinal, se voltar sem derrota para Salvador, o Esquadrão terá a chance de jogar pelo menos por uma vitória simples na Arena Fonte Nova, dia 29.

E, para ter o mesmo o resultado, nada mais justo do que repetir o esquema tático. O técnico Roger Machado deve levar a campo novamente a trinca de volantes, com Elton, Douglas Augusto e Gregore. Este último, inclusive, conseguiu oito desarmes na partida de domingo, dando um pouco mais de controle do meio-campo ao Esquadrão. No total, o Tricolor conseguiu 24 desarmes contra 11 do oponente. Apesar de ter tido 42% da posse de bola, chutou bem mais do que o São Paulo: 17 a 11.

Os bons números na primeira da 'melhor de três' entre Bahia e São Paulo serve de motivação para hoje. Durante entrevista coletiva, ontem, o atacante Artur deu a entender que o time tende a jogar mais solto desta vez. "Roger sempre pede para a gente ir para cima. Nesse jogo, a gente segurou um pouco mais, sabemos da dificuldade de jogar no Morumbi, mas a gente vai para sair com resultado importante para decidir em casa", declarou.