Esporte

Qui, 16/05/2019 | Atualizado em: 16/05/2019 às 05h01


Esporte

E zagueiro pega a pista

Léo Santana
A+ A-

Se de um lado o Vitória está anunciando as chegadas de novas contratações, do outro acaba de perder uma peça importante em seu elenco. O zagueiro Victor Ramos, que chegou ao clube em março, encerrou a sua quarta passagem pelo Barradão ontem após pedir para ser desligado da equipe rubro-negra.

Titular e capitão do Leão na Série B do Brasileirão, o defensor pegou a todos de surpresa ao solicitar sua rescisão contratual que, segundo o clube, foi feita de forma amigável. "O Esporte Clube Vitória informa que firmou um acordo para rescisão antecipada consensual do contrato de trabalho do atleta Victor Ramos, a pedido do próprio", descreveu a nota oficial emitida pelo Vitória.

Aproveitando a entrevista coletiva dos novos reforços, o dirigente de futebol Alarcon Pacheco tentou justificar a saída do defensor. "O jogador procurou o clube falando de não ter motivação nesse momento para vestir a camisa do Vitória, eu acho que o Vitória está acima de tudo e de todos. Tem que ficar no Vitória quem realmente quer ficar no Vitória, quem quer vestir essa camisa, quem quer lutar pelo Vitória. Tivemos contato com nosso presidente [Paulo Carneiro] e encontramos uma saída amigável para que ele possa seguir sua carreira. É um atleta que tem histórico no clube, formado nas divisões de base do clube. Só nos resta desejar boa sorte a ele. E o Vitória segue com as suas atividades normais", afirmou o dirigente.

Victor Ramos chegou a aparecer na Toca ontem, mas não treinou. Recolheu seu material, rescindiu seu contrato e não vestirá mais a camisa do Vitória. Aos 30 anos, o zagueiro deve seguir a carreira em outra agremiação que ainda não foi revelada.