Esporte

Qui, 16/05/2019 | Atualizado em: 16/05/2019 às 05h01


Esporte

Na paz! Gilberto tá de boa com a reserva?

Felipe Paranhos
A+ A-

Basta sentar num bar ou resenhar com os amigos: onde quer que existam torcedores do Bahia, haverá a discussão entre a titularidade de Fernandão ou de Gilberto. Este último, por estar no banco, tem contado com a simpatia de grande parte da torcida. Mas, quando questionado sobre o assunto, ele prega a paz e não atrela a sua falta de gols à reserva.

Embora não marque desde a decisão do Baiano – e de pênalti –, Gilberto tem jogado pouco: 65 minutos contra o Corinthians, 27 diante do Botafogo, o jogo todo ante o Avaí e só 16 minutos no duelo contra o Athletico. Tudo isso poderia ter sido usado como alegação, mas o centroavante prefere cobrar mais de si. "Não quero atrelar [o jejum] a isso [estar no banco] (...)Tem que ser pelo meu rendimento. Sempre friso isso. Tenho que me dedicar ao máximo e buscar meu rendimento dentro de mim mesmo, e não apontar uma coisa ou outra", afirma.

Até o momento, Gilberto tem 14 gols na temporada – marca igual aos dois anos em que mais fez gols. No entanto, ele admite uma queda de rendimento após o fim do Baianão. "É normal que de um campeonato para outro você tenha uma baixa no físico, no rendimento. E tem que treinar um pouco mais, se esforçar um pouco mais para voltar ao seu melhor. E hoje me sinto 100%. Creio que vou conseguir voltar a balançar as redes", disse.

Como titular ou entrando no decorrer do jogo, a próxima chance de Gilberto marcar será neste domingo (19), contra o São Paulo, no estádio Morumbi.