Te Contei?

Qua, 15/05/2019 | Atualizado em: 15/05/2019 às 05h01


Te Contei?

No ritmo do momento

Thalia Rios*
A+ A-

A banda Forró dos Cabras juntou no repertório as músicas da atualidade com os sucessos do forró pé de serra para fazer bonito, principalmente no São João.

O grupo vai agitar, no dia 16 de junho, com início às 16 horas, o "Forró Paróquiá", um evento promovido pela paróquia Nossa Senhora da Conceição, que vai ocorrer no Centro de Evangelização Sagrada Família (CESF), no bairro de Valéria, em Salvador, reunindo música, comidas típicas e dança.

Formado pelo sanfoneiro Edson Júnior, 27 anos, o vocalista e triângulo Wesley Costa, 24, o contra-baixo Ryan Ribeiro, 24, e o zabumbeiro Josuel Monteiro, 24, o grupo Forró dos Cabras promete colocar o público para dançar.

"Procuramos tocar o que está na boca do povo. Tocamos principalmente em ritmo de xote, para fazer o pessoal dançar agarradinho", explica o sanfoneiro Edson Júnior.

A banda se inspira em nomes como Luiz Gonzaga, Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmário Coelho.

"Sucessos que aprendemos a tocar desde criança. Tocamos as músicas que são antigas, mas com uma roupagem como se fossem novas", contou o sanfoneiro.

O Forró dos Cabras teve início em 2016. Após perceber que a maioria das bandas em ascensão em Salvador toca pagode e partido alto, o grupo uniu a vontade de tocar forró com a necessidade do mercado.

Apesar do desenvolvimento da banda, apenas dois dos quatro integrantes já vivem da música. O grupo ainda não trabalha com músicas autorais, mas isso é só um detalhe que não tem atrapalhado o crescimento do grupo, que tem agenda lotada nos próximos dias.

"Graças a Deus o projeto vem crescendo e já estamos com a agenda bem lotada", diz Edson Júnior.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos