Plantão

Qua, 15/05/2019 | Atualizado em: 15/05/2019 às 05h01


Plantão

Desespero Briga de irmãos acaba na faca

Raul Aguilar
A+ A-

Era por volta das 7h da manhã da última segunda-feira (13) quando Marcelo Henrique dos Santos das Virgens, 31 anos, tomava banho para ir trabalhar e resolveu perguntar ao irmão Hilzo Damasceno das Virgens Filho, 30, se ele tinha pegado o seu cartão de transporte.

Irritado com o questionamento, Hilzo xingou o irmão e disse que não sabia onde estava o cartão.

O xingamento deu origem a uma briga que terminou após Hilzo pegar a peixeira de sua mãe, a dona de casa Maria do Carmo, e esfaquear o irmão no abdômen, do lado de fora da casa onde eles moram, na Rua Antero de Brito, no bairro de Macaúbas.

"Essa situação toda foi por causa de uma discussão besta. O Marcelo perguntou ao Hilzo, mas ele sabe que o irmão não pega suas coisas sem avisar", explicou dona Maria.

A mãe dos jovens disse que Marcelo ficou irritado após ser ofendido. "Hilzo ficou chamando o nome da 'pelada' (desgraça) e isso deixou Marcelo irritado. Isso deu origem a uma discussão e eles começaram a se ofender. Em todo tempo eu pedia para eles pararem, para me respeitarem", afirmou.

A dona de casa disse que os irmão eram unidos, e que eles nunca tinham discutido dessa forma. "Eles pareciam que estavam sob efeito de alguma coisa. Marcelo chegou a quebrar a vassoura na cabeça de Hilzo. Eu não criei nenhum monstro, foi muito triste ver um filho meu fazer uma maldade dessa com o irmão na minha frente", lamentou.