Plantão

Ter, 14/05/2019 | Atualizado em: 14/05/2019 às 05h01


Plantão

Homem leva tiro ao 'dar testa' em assaltante

Da Redação
A+ A-

Adenilton Brito Arcanjo, 38 anos, foi baleado no rosto na tarde de ontem, na Rua Dom Manoel I, antiga Rua do Baú, no bairro do Garcia. Sob anonimato, uma testemunha contou que ele foi baleado ao reagir a uma tentativa de roubo.

Conforme o relato, o suspeito surgiu da Rua Dom Manoel I e abordou a vítima na esquina dessa mesma rua. "Ele estava na esquina da rua. O cara pediu o celular, mas ele não deu. Eles começaram a se pegar (lutar). Quando o cara viu que ele não daria o celular, atirou e fugiu pela mesma rua em que veio", contou o homem. A via dá acesso à Avenida Centenário.

Adenilton foi levado por um vizinho ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde afirmou aos policiais do posto da Polícia Civil que foi baleado por um "indivíduo desconhecido". Ele foi ferido no lado esquerdo da face.

"Não sei o que aconteceu. Eu vinha chegando e a comunidade me pediu para dar um socorro. Só sei que ele foi baleado", contou o vizinho, que preferiu não ter o nome divulgado na matéria.

Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também acompanharam a vítima ao HGE. Por telefone, uma mulher, que se identificou como enteada da vítima, disse "que não precisava fazer matéria" sobre o ocorrido. Segundo ela, ele passa bem.