Nas Ruas

Seg, 13/05/2019 | Atualizado em: 13/05/2019 às 05h02


Nas Ruas

Chuva leva poste a 'nocaute'

Bruna Andrade*
A+ A-

A chuva que atingiu Salvador e Região Metropolitana, deixando inclusive o município de Lauro de Freitas em situação de emergência, deu uma trégua no dia de ontem, mas os reflexos continuaram sendo sentidos pela população.

No dia de ontem, foram registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até o fechamento da edição, um total de 51 ocorrências, entre elas 14 alagamentos de imóvel, oito ameças de desabamento, três ameaças de queda de árvores, 20 avaliações de imóvel alagado e três desabamentos parciais.

Uma das ocorrências mais significativas aconteceu na Estrada Velha do Aeroporto. Um deslizamento de terra derrubou um poste de energia elétrica e prejudicou outros dois.

Enquanto as equipes da Coelba e da Defesa Civil trabalhavam, parte da pista ficou interditada. Segundo informações da Coelba, o incidente interrompeu parte da iluminação pública da área, mas não afetou o fornecimento de energia nas residências. A previsão era que a situação fosse normalizada ainda na tarde de ontem.

Também houve deslizamento de terra na Avenida San Martin e ameaça de desabamento de uma passarela na Avenida Antônio Carlos Magalhães (próximo à loja Comercial Ramos).

*Sob a supervisão da jornalista Hilcélia Falcão