Esporte

Seg, 13/05/2019 | Atualizado em: 13/05/2019 às 05h02


Esporte

Leão joga por dias melhores

Rafael Tiago Nunes
A+ A-

No dia em que completa 120 anos de existência, o Vitória não tem muito o que comemorar. Eliminado do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, até vencer o Vila Nova-GO, vinha de uma marca negativa em sua história: 13 jogos consecutivos sem conseguir vencer.

Mesmo com todo o momento conturbado, não há outra opção além de "trocar o pneu com o carro andando". E, hoje, às 20h, o Leão visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, em busca de regularidade na Série B do Brasileiro. Pelo menos uma coisa já mudou na Toca do Leão após o triunfo diante do Vila Nova-GO: o astral. Quem garante é o técnico Cláudio Tencati.

"Importante o resultado diante do Vila. Isso deu uma moral, a autoestima melhorou, muda o ambiente do clube", avaliou. O treinador sabe das dificuldades que enfrentará, mas também sabe que, para ter êxito no maior objetivo do ano, que é o acesso à Série A, será necessário pontuar fora de casa. "Quem quer estar no G-4 tem que buscar ponto fora. A gente sabe que será difícil, mas a gente vai para buscar a vitória, para pontuar".